Notícias

Entenda a importância de acompanhamento com um fisioterapeuta

Entenda a importância de acompanhamento com um fisioterapeuta

O acompanhamento com fisioterapeuta por vezes é negligenciado, mas é de extrema importância que seja feito de forma imediata após fraturas

COMO FUNCIONA NOSSA CORPO

A nossa estrutura corpórea é formada por diversas células, fibras musculares, articulações e ligações nervosas. Todas essas partes estão vivas e passando por mudanças constantes, por isso, quando ocorrem lesões ou esforço contínuo do corpo, esses tecidos e articulações tentam se recompor sozinhos.

Porém, dependendo da lesão, é necessário um “empurrãozinho” para que o corpo consiga se reafirmar de maneira segura e sem causar danos para outras partes do corpo pois, mesmo que aparentemente reestabelecido, o problema pode piorar ou afetar outras áreas com o passar do tempo. 

O QUE FAZ UM FISIOTERAPEUTA

A função do terapeuta é diagnosticar disfunções, avaliar e, a partir disso, desenvolver projetos de recuperação. Após procedimentos cirúrgicos, por exemplo, o fisioterapeuta é essencial para uma recuperação com funcionalidade.

Quando ocorrem lesões musculares, o músculo em questão precisa ser fortificado. Em dores articulares, o fisioterapeuta recupera a área atingida. E nas demais ações diárias em que o corpo pode se desgastar, é necessário o acompanhamento de um especialista. 

Como as pessoas que praticam exercícios com frequência, por exemplo – um fisioterapeuta sabe como deve estar o corpo no momento da atividade e a melhor maneira de executar a ação.

CONTE COM A ENFERMED!

O autocuidado é a maior prova de amor próprio e seu corpo merece sempre o melhor tratamento. Por isso, conte com um profissional! A Enfermed possui diversos materiais hospitalares para te auxiliar e faz atendimento domiciliar se precisar! Cuide-se!

E se você gosta de nossos artigos, continue acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *